Relatório da Diretoria - Jun a Nov de 2016

1

Ao longo do ano, muitos foram os desafios enfrentados pela diretoria, e dentre eles, talvez o principal, seja o de driblar a crise econômica e então terminar o ano com os compromissos em dia. As receitas não cresceram como o esperado, e alguns custos sofreram reajuste. Além disso, por mais que tenhamos insistido, muitas igrejas continuam insensíveis e indiferentes ao compromisso que um dia assumiram, o de serem cooperantes no envio do plano cooperativo estadual e nacional, e também no envio da oferta missionária.

A despeito das inúmeras dificuldades, a diretoria não tem limitado esforços tanto para atender às demandas das estaduais quanto para e resolver as questões administrativas e fazer o trabalho de representação.

Atividades realizadas neste período:

JUNHO
3No dia 22, os presidentes e os secretários executivos da CBN e da Lerban estiveram na sede da Sociedade Bíblica do Brasil, em Barueri/SP, para tratar da publicação de uma Bíblia comemorativa da CBN.

JULHO
De 01 a 03, o presidente esteve em Salvador a convite da Regional Metropolitana, onde foi um dos preletores do Congresso “A simplicidade do Evangelho”.

Nos dias 07 e 08, o presidente esteve em Jundiaí/ SP, participando da Assembleia Geral daquela estadual.No dia 27 de julho, o presidente esteve em Santana do Parnaíba/SP, na sede da Embracon para tratar de uma possível parceria da CBN com aquela instituição.

AGOSTO
De 03 a 05 deste mês a diretoria participou do Congresso Nacional da Ormiban na cidade de João Pessoa/ PB. Na ocasião a diretoria se reuniu nas dependências do hotel Tambaú.

De 15 a 18, o presidente participou da Transnações 2016, durante as Olimpíadas, na cidade do Rio de Janeiro, em parceria com a Convenção Batista Brasileira.2

Nos dias 27 e 28, a convite da Igreja Batista Nova Sião, de Vitória da Conquista/BA, o presidente ministrou na celebração de aniversário daquela igreja.

SETEMBRO
De 19 a 23, o presidente representou a CBN no III Congresso Brasileiro de Pastoreio de Pastores promovido pela ABPP.
De 27 a 29, toda a diretoria esteve em Valinhos/SP com mais 30 líderes de todo Brasil, no workshop do Planejamento Estratégico para o decênio 2017/2026.

OUTUBRO
Dia 08, o presidente ministrou numa reunião de pastores da CBN-PE, na cidade de Recife. Neste mesmo dia, também ministrou no congresso estadual de homens, que aconteceu na cidade de Vitória de Santo Antão, na Igreja Batista Moriá.

4De 12 a 14, o presidente da CBN participou da Conferência Nacional Multiplique 2016, promovido pela Convenção Batista Brasileira que aconteceu na cidade de Guarapari/ES.

No dia 19, a convite da Igreja Batista Betel em Capivari/SP, o presidente ministrou nas comemorações de mais um ano de organização daquela igreja.

Dia 22, a convite da Igreja Batista da Vila Maria, em São Paulo, o presidente pregou no aniversário daquela igreja.

NOVEMBRO
De 10 a 12, os membros da diretoria estiveram em Aracaju/SE para a reunião quadrimestral e também participaram do Confeban. Na ocasião, o presidente ministrou uma palavra à liderança do estado em um encontro, na Igreja Batista Betel e ainda foi um dos preletores do Confeban.

Dia 19, o presidente ministrou na celebração do 10º aniversário da Faculdade Teológica do ABC, na cidade de São Bernardo/SP.

5No dia 29, o presidente esteve em Brasília/DF onde realizou reunião na sede da CBN e à tarde participou das comemorações do 4º ano da Anajure – Associação Nacional dos Juristas Evangélicos, que é presidida pelo Dr. Uziel Santana, membro da Igreja Batista Betel, em Aracaju (Igreja filiada à CBN).Além das atividades acima, pautaram nossas colaborações nos seguintes ações: desenvolvimento de projetos, Plano Decenal, elaboração do devocional da 2ª Campanha Nacional de Oração e Jejum, Projeto Transnações 2016, confecção da agenda 2017, preparação das celebrações do cinquentenário da CBN, entre outras.

Louvamos ao nosso Deus pela oportunidade de servir e por ter ao nosso lado pessoas profundamente comprometidas com a causa Batista Nacional.