• Notícias
  • 1º Encontro de Homens Batistas Nacionais de São Paulo

Encontro de Homens Batistas Nacional do estado de São Paulo foi um sucesso.

O encontro de homens realizado pela UEMBN (União Evangelizadora Masculina Batista Nacional) do estado de São Paulo na cidade de Cabreúva nos dias 15,16 e 17 de junho foi um sucesso, e segundo o presidente da UEMBN SP, pastor Nivaldo Gomes – dezenas de homens foram impactados pelo poder de Deus. O evento foi o primeiro realizado no formato de “Retiro espiritual”, e aconteceu no Sitio das Nascentes, pertencente à Igreja Batista da Lapa em uma área maravilhosa e aconchegante. “O nosso Deus merece o melhor dos homens, e o que vivemos nestes três dias foram pais e filhos, discípulos amados se derramando na presença do Senhor” – “Foi um tempo maravilhoso, revelando que os trabalhos estão no caminho mais certo; seguir levantando homens nas igrejas das nossas Regionais, e apoiando suas iniciativas”, ressaltou o pastor Nivaldo.
Para o pastor Jabeze dos Santos (IB Betel Renovada em Capivari), cerca de 100 homens entraram para da história da UEMBN-SP. “O encontro foi maravilhoso, confirmando a importância da união evangelizadora masculina como um departamento dentro da nossa Convenção que tem muito a contribuir”, diz o vice-presidente estadual.

A programação contou três poderosas ministrações dos pastores, Jefferson (IB Jardim Paulistano) que falou sobre a responsabilidade perdida do homem e a necessidade de retomar o papel que Deus exige que cada homem tenha, tanto em casa como no ministério. “Ou você se reposiciona hoje, como homem consagrado e escolhido por Deus, ou o diabo vai deitar e rolar em sua história. Quem deve comandar a sua casa é você e não as circunstâncias do dia a dia”, afirmou.

A segunda pregação com o pastor Salim (IB de IACANGA), ensinando sobre a importância de sermos homens revestidos pelo poder do Espírito Santo, capazes promover as mudanças desejadas por Deus na terra. “É fundamental que o homem batista viva na presença de Deus, busque os melhores dons, pois certamente será uma pessoa melhor, mais espiritual e eficaz em seu ministério”.

E fechando o ciclo das pregações, o pastor Márcio (IBN em Itaberaba), trouxe uma orientação muito especial: “Você tem a capacidade de criar um ambiente mais favorável à presença de Deus em sua vida”, – além dos memoráveis momentos devocionais a cada manhã.
O louvor ficou por conta da Igreja do pastor Silas Tambasco (IB de Vila Penteado) – que tem como músicos, dois de seus filhos.

Segundo o evangelista e futuro pastor da Convenção, Clodoaldo Silva (IB Nova Vida em Cristo de Várzea Paulista), o encontro foi uma grande benção: “Tenho aprendido com meus pastores Semoline e Carlos, que o ministério de homens é uma força surpreendente, que Deus sempre utilizou ao longo da história da igreja”. E ressaltou que em 2019 organizar uma caravana.

O presidente da CBN no estado de São Paulo, pastor Mauricio de Carvalho, ressaltou que o trabalho da UEMBN-SP é fundamental para resgatar os princípios bíblicos do papel do homem na sociedade. Segundo ele, cada vez mais o masculino tem sido ridicularizado em nosso tempo, criando uma crise de identidade. “A UEMBN-SP certamente pode auxiliar o homem Batista Nacional na sua função de sacerdote, líder, provedor e cuidador de sua família”.

Parabéns União Evangelizadora Masculina Batista Nacional-CBN/SP.

Entre os dias 8 a 10 de junho aconteceu no Templo da Igreja Batista Peniel, na cidade de Aracaju/SE, a XX ASSEMBLEIA GERAL da Convenção Batista Nacional de Sergipe.

Durante o evento promoveu-se um debate sobre a importância e a necessidade urgente de se alcançar os 75 municípios de Sergipe com a presença dos Batistas Nacionais.

Com o tema “OS MUNICIPIOS DE SERGIPES JÁ ESTÃO BRANCOS PARA A CEIFA E AINDA HÁ MUITA TERRA PARA SER CONQUISTADA” o Pr. Elcimar Fernandes de Oliveira abordou temas como: Os campos já estão brancos para a ceifa e os desafios missionários da atualidade, evangelismo integral e o avanço do reino, a Integralidade da Missão e ainda há muita terra a ser conquistada – Planejamento e Sucessão; foram dias de ministrações inspiradoras que desafiou cada igreja batista nacional, pastores e membros da regional a se engajarem e desenvolverem projetos de plantação de igrejas para o a expansão do Reino nos 75 municípios de Sergipe.

Tivemos a representatividade de 76% das Igrejas filiadas e 55% dos pastores inscritos na Ordem de Ministros Batistas Nacionais, além de membros das nossas igrejas, houve a inscrição de 63 mensageiros credenciados e aptos à Assembleia Geral.

Diretoria eleita para o biênio 2018 a 2020:

  • Presidente: Pr. Gerson Vilas Bôas, Igreja Batista Betel de Aracaju;
  • Primeiro Vice-Presidente: Pr. Euquias Correia da Silva, Igreja Batista Peniel de Aracaju;
  • Segundo Vice-Presidente: Pr. Fabio Antonio Souza Lemos Chagas, Igreja Batista Nacional Ebenézer do Augusto Franco;
  • Primeiro Secretário: Wellington José Nunes de Melo, Igreja Batista Peniel de Aracaju; Segundo Secretário: Tácio Augusto Sobrinho Mendonça, Igreja Batista Peniel de Aracaju.

A XXI ASSEMBLEIA GERAL será realizada nos dias 12 e 13 de junho de 2020 no Templo da Igreja Batista Nacional Ebenézer no Augusto Franco em Aracaju Sergipe.

veja mais fotos do evento clicando aqui.


Caros irmãos e irmãs da CBN e ORMIBAN, graça e paz amados em Cristo.

Queremos agradecer pelo apoio proporcionado ao Pr. Filipe Espíndola para que ele pudesse abençoar e ser abençoado pelos irmãos e irmãs filipinos. Ele serviu como suas mãos e pés nas Filipinas proclamando a palavra de Deus, capacitando os pastores e dando encorajamento aos líderes nas cidades em que visitamos o trabalho da Convenção das Igrejas Batistas das Filipinas.

O Pr. Filipe foi usado de forma poderosa em todos os contextos nas Filipinas - no púlpito, na assembleia bienal, no acampamento, no hospital, na universidade, no seminário teológico e em casa. Os irmãos sentiram o carinho de vocês para com eles por meio da atitude e das palavras do Filipe. Ele tem sido um embaixador de Cristo extraordinário e da CBN aonde quer que fomos.

O Secretario Geral da Convenção expressou sua gratidão pela visita do Filipe. Disse ele: “Tenho certeza de que a presencia do Pr. Filipe abençoou nosso povo. Agora, temos uma fundação forte e firme para estabelecer uma parceria entre nossas convenções. Queremos trabalhar juntos em prol do Reino.”

Que o Senhor nutra esse relacionamento para demonstrar ao mundo a unidade do Corpo de Cristo, e que possamos caminhar lado ao lado proclamando as boas novas de Jesus e do reino de Deus em todo canto do mundo.

Ana e Bruce Borquist
Ministérios Interncionais