escrituras catalogO estudo diligente da Bíblia tem sido um desafio para os cristãos nesses dias de muitas informações, interesses, debates e religiosidade pragmática. As pessoas estão atrás de fórmulas cada vez mais rápidas e práticas para acumular o maior volume possível de conhecimento.

As questões espirituais exigem ser tratadas a com maior cautela. A Bíblia não é um livro comum que precisa ser simplesmente compreendido, intelectualmente assimilado; a Bíblia é a palavra revelada de Deus, instrumento primordial e útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações (2Tm 3.16,17-NTLH).

A série “As Escrituras” consiste em dois conjuntos de oito revistas. Um versa sobre o Antigo Testamento e outro sobre o Novo Testamento. Cada conjunto poderá ser aplicado em dois anos de estudos semanais. A Teologia Bíblica desenvolvida é confessional, ou seja, está subordinada à Confissão de Fé dos Batistas Nacionais, tendo como pilares fundamentais:
1) A Bíblia é em sua integralidade Palavra de Deus revelada;
2) A inspiração inerrante da Bíblia: os autores foram inspirados pelo Espírito Santo, sendo respeitados o contexto e o estilo de cada um deles; 
3) A necessidade de iluminação: o estudante deverá se aproximar da escritura com espírito piedoso de oração e devoção, rogando o favor do Espírito Santo para aplicar as verdades bíblicas apreendidas à sua experiência pessoal de fé.

Os critérios hermenêuticos do autor seguem o senso comum das diversas obras de referência. Todavia, não há pretensão em se estabelecer a unanimidade na interpretação de textos ou nas questões mais polêmicas, algumas delas objetos de debate há séculos. Como historicamente procedem os batistas, é preservado o direito de livre exame e interpretação das escrituras.

онлайн фильмы