E santificareis o ano quinquagésimo, e apregoareis liberdade na terra a todos os seus moradores; ano de jubileu vos será, e tornareis, cada um à sua possessão, e cada um à sua família. Lv 25.10

3ª Campanha Nacional de Oração e Jejum

40 dias jejum

Esta é a terceira Campanha Nacional de Oração e Jejum realizada pela CBN com o propósito de despertar e mobilizar o povo batista nacional num movimento de oração que possa restaurar a vida espiritual em nossas igrejas.

Nos anos de 2015 e 2016, mais de 50 mil batistas nacionais em todo o Brasil, e também em outras nações, se uniram em jejum e oração por 40 dias consecutivos, buscando um novo derramar do Espírito sobre nossas igrejas e sobre nossa nação. Esperamos que em 2017 - o Ano do Jubileu - ultrapassemos os 100 mil batistas nacionais irmanados neste propósito.

Temos a convicção de que esta campanha é um grande instrumento nas mãos do Senhor para restaurar em nossas igrejas o mover do Espírito, bem como a compaixão, que é uma das mais fortes expressões de uma vida cheia do Espírito. Por isso, a 3a Campanha Nacional de Oração e Jejum tem como tema “Renovação Espiritual e Compaixão”.

As Escrituras ensinam que a compaixão é uma marca dos discípulos de Cristo que vivem sob a unção do Espírito. Quando não há compaixão a igreja não se importa com o mundo e perde totalmente o seu senso de missão.

Temos a expectativa de que esta 3ª Campanha Nacional de Oração e Jejum seja abraçada por um número muito maior de igrejas batistas nacionais em todos os estados da federação, bem como em outras nações, e que a mesma nos leve a um profundo quebrantamento diante do Senhor.

Que os Batistas Nacionais no Brasil e no mundo, a uma só voz, como se fossem uma só pessoa, toquem a trombeta anunciando que é tempo de buscar ao Senhor. Diante deste tão sublime propósito, conclamamos as igrejas, os pastores, os irmãos e irmãs em Cristo a se unirem em jejum e oração por uma vida de compaixão.

Pr. Edmilson Vila Nova
Presidente da CBN


3ª Campanha Nacional – 40 dias de Oração e Jejum

Período: De 7 de outubro a 15 de novembro
Divisa: “E, vendo (Jesus) as multidões, teve grande compaixão delas, porque estavam a aflitas e exaustas, como ovelhas que não têm pastor.”
Mateus. 9.36
Hino Oficial: Hino 37 - Amor Glorioso (Cantor Cristão)

Orientações

Com antecedência:

  • O pastor indica um coordenador que será responsável por todas as ações relativas à Campanha;
  • O coordenador inicia a divulgação da Campanha, afixando a faixa, banners, cartazes, divulgação em redes sociais, boletim da igreja, etc;
  • Disponibilização do Calendário de Jejum e Oração para que as pessoas possam colocar seus nomes no dia escolhido. Nossa sugestão é que no mínimo 5 pessoas (no caso de igrejas pequenas) estejam envolvidas a cada dia, assumindo o compromisso de orar pelos objetivos da Campanha e jejuar por um período mínimo de 12 horas;

No domingo que antecede o dia 07 de outubro

  • Culto de lançamento da Campanha. Serão apresentados os objetivos da campanha, as estratégias e o material que será utilizado.

Dia 07 de outubro - Início da Campanha

  • Os irmãos que colocaram seus nomes no calendário, jejuarão e orarão em favor do objetivo da campanha. Isto se repetirá por toda campanha, inclusive no dia do encerramento.
  • Se for possível, a igreja pode marcar um horário para que os irmãos possam se reunir no templo, pelo menos por uma hora, e juntos meditarem na mensagem do dia (Devocional “Renovação Diária”) e terem um tempo de oração pelos pedidos apresentados no devocional e por outros definidos pela igreja e também por necessidades de irmãos da igreja.
  • Nas igrejas que trabalham com células, sugerimos que no dia da célula, seja feita a leitura do devocional do dia, e um momento de oração pelos pedidos de oração constantes no fim de cada devocional.

Dia 15 de novembro - Término da Campanha | Dia Nacional de Jejum e Oração

Neste dia toda a igreja é convocada para uma manhã de Jejum e Oração pelo objetivo da Campanha.

  • As igrejas poderão preparar um almoço, e após a entrega do Jejum, que deve acontecer ao meio dia, os irmãos poderão desfrutar de uma refeição juntos e de um tempo de comunhão.
  • Culto de encerramento da Campanha com muito louvor, orações e testemunhos do agir de Deus durante os 40 dias.

Arquivos da Campanha


Adquira o Devocional 40 Dias de Jejum e Oração

O segundo volume do devocional Renovação Diária foi produzido para animar e fortalecer os irmãos a se envolverem na 2º Campanha Naciona de Jejum e oração!

Ao clicar você será direcionado ao site da LERBAN onde efeturá sua compra. Apenas R$5,00.

  capa renovacao diaria