Eu Sou a Resposta da Oração de Jesus

Nesses dias tenho tido a oportunidade de refletir sobre a "Oração Sacerdotal de JESUS" narrada pelo apóstolo João, em seu evangelho, no capítulo 17. Minha atenção direcionou-se, em especial, para o verso 21, onde diz: "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.". E sabem amados líderes e pastores nós somos a resposta da oração de JESUS!

Essa afirmativa nos traz ainda mais responsabilidade quanto ao que representamos para o Reino de DEUS. Muitos estão vivendo seus ministérios, e repito "SEUS" e não de Deus, sem entendimento do que do propósito original para o qual Deus os chamou. Por conseguinte, se aliam a empreitadas diversas com vistas a alcançarem SEU sucesso na carreira ministerial. Perseguem seus próprios sonhos, sem nunca se darem conta da visão e plano de JESUS para a sua igreja.

A proposta dessa pequena reflexão é funcionar como um alerta para recuperação da caminhada para aqueles que se desviaram do propósito original e, ainda, para aqueles que nem tem conhecimento do propósito original, possam tomar conhecimento, parar um pouquinho, pensar e refletir sobre o tema, e ai quem sabe mudar sua trajetória.

Amados líderes e pastores, não fomos chamados para construir templos, ter sucesso ministerial, crescer e sermos reconhecidos, fomos originalmente chamados para "FAZER DISCÍPULOS" (Mateus 28.19). E, o incrível é que se realmente estivermos dispostos a cumprir com o propósito original que JESUS nos comissionou, iremos necessariamente ter que pisar no trilho de sua caminhada e, a caminhada é de uma vida de AMOR e em AMOR (1 João 4.8).

Quando nos tornamos UM com DEUS, nos tornamos AMOR, por conseguinte o nosso trato com as pessoas muda, passamos a cuidar bem delas, nosso foco se torna leva-las a maturidade em JESUS. Por isso mesmo, laboramos para que deixem o pecado, sejam curadas plenamente, restauradas em todas as áreas da vida, com o propósito de que multipliquem o que receberam e formem novos discípulos.

Portanto, na contramão de tudo o que está estabelecido como sucesso em nosso tempo, viver para ser a RESPOSTA DA ORAÇÃO DE JESUS, é viver uma vida de negação de si mesmo. Ele nos disse que quem amar mais, a seu pai, sua mãe, seus familiares e até a si mesmo, do que a Ele e, não carregar a sua cruz, não pode ser seu discípulo (Lucas 14.26,27). Ser a resposta da oração de JESUS é reviver a máxima expressa pelo apóstolo Paulo no verso 20 da Epístola aos Gálatas, ou seja, "... vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; ...".

Os chamados para viver em e para JESUS somente cumprirão seu ministério se realmente vierem a decidir por ser a RESPOSTA DA ORAÇÃO DE JESUS. Eu já decidi! E você!?

prrobson jr

 

 

Pr. Róbson Júnior da Silva
Secretário Executivo da Ormiban